terça-feira, 28 de outubro de 2014

dilema - devaneios #1




E pronto. Começa aqui a minha saga dos ''devaneios''. Sim, também preciso. Escrever é a melhor forma de exteriorizar aquilo que está retido cá dentro. E criei o blog também para isso mesmo. Há dias em que me sinto como a primeira bolacha do pacote: toda esmigalhada!

Estou numa fase profissional complicada da minha vida. O meu posto de trabalho está em risco, e sei que mais cedo ou mais tarde venho embora. Por um lado, isso preocupa-me. Por outro, sinto-me aliviada. Por um lado, tenho medo de não encontrar outro emprego tão cedo. Por outro... Preciso de mudar! A fotografia não passa de um part-time que mais dia menos dia vai-se tornar só um hobby (há por aí muitos ''fotógrafos''). E hoje surgiu-me uma oportunidade de mudança. Ou de tentativa, pelo menos.

Já à um tempo que falo em tirar um curso de unhas de gel. Porque gosto. Nunca levei adiante esta vontade, porque a minha ideia era criar o meu próprio espaço em casa, e até hoje não tinha condições. Ora, à uns meses mudei de casa. Estou no centro de uma cidade, e tenho um espaço ideal para pôr isso em prática. Desde aí que voltei a pensar nisso, mas sempre reticente: será que terei clientes? Será que valerá o investimento? 

Até que hoje, surgiu uma boa oportunidade. Curso na minha cidade (o que é raro), aos sábados (o que é ainda mais raro e óptimo, pois eu trabalho durante a semana e assim podia conciliar), e por um preço de 225€, o que me parece bastante razoável.

Estou tentada. Ainda assim sem saber o que fazer! Infelizmente não tenho um quintal e mesmo que tivesse, não tinha nenhuma árvore de dinheiro. Não me posso dar ao luxo de desperdiçar assim 225€ para nada! Continuo com dúvidas. Será que teria clientes em casa ao ponto de conseguir tirar um ordenado? O investimento inicial (sem ser o curso) é muito alto? 

Preciso de decidir até amanhã, e infelizmente não estamos em tempo de tomar decisões erradas e precipitadas. A verdade é que preciso de mudar e encontrar uma solução para a minha vida profissional!

Venho aqui desabafar, e também pedir ajuda às meninas que já tiraram curso de unhas de gel. Qual a vossa experiência? Valerá a pena? 

Aguardo e agradeço todos os vossos comentários, tudo o que me puderem dizer irá ajudar!

Beijinhos, 
Gabi.


P.S. O curso vem com o seguinte kit: unidade de polimerização com 4 x 9W incl. três temporizador e um gel de escorva do funcionamento contínuo modo 5 ml, 5 ml gel de construção Rosé/limpar, 5ml branco de gel de manicure Frech, 5ml vedação gel, 100 dicas profissionais, embalado em um prego de ml de caixa, 5 x 3 ponta de alta qualidade cortador de ponta profissional de cola 1 Studio gel escova cromo 5 Professional Studio arquivo 180 / 100 arquivos de banana profissional apenas 10 grão 180 / 100 grão 2 blocos de lixa de tampão madeira laranja 5 varas 500 almofadas 100 ml Nailcleaner 1 Top coat 15ml unha óleo líquido para brilho de primer 1 prego Santi Steinchen piercing deste produto fornece o trabalho profissional, fácil. A unidade de UV fornecida é em branco ou prata.

É um bom kit? O que acham?



Sem comentários:

Enviar um comentário