quinta-feira, 30 de outubro de 2014

liebster award



Pois é. Parece que fui nomeada para o liebster award. Agora perguntam vocês, que raio de coisa é essa? O liebster award é um desafio proposto aos blogs mais recentes e com menos de 200 seguidores, de modo a que eles possam crescer na comunidade. Eu faço parte desse grupo, e agradeço ao blog da Lara pela nomeação e por me dar a oportunidade de dar a conhecer a mais pessoas este meu projecto que me dá tanto prazer! Depois de responder às perguntas que a Lara fez, eu própria vou nomear alguns blogs que acompanho e desafiá-los com algumas perguntas. Leiam o post até ao fim e descubram os nomeados e as regras para este jogo que está a invadir as nossas páginas!

Assim sendo, aqui estão as perguntas a que fui proposta e as minhas respectivas respostas:

1. Porque crias-te o blog?
Criar um blog é algo que quero à muito tempo e por vários motivos. Porque gosto de escrever, porque gosto de comunicar, porque gosto e sinto a necessidade de muitas vezes transmitir em palavras aquilo que sinto e aquilo que quero. E decidi que este era o momento ideal! Precisava de fazer alguma coisa por mim. Alguma coisa que me distraisse e alguma coisa que me fizesse acreditar de que tenho um futuro pela minha frente. Nao criei o blog apenas por hobby, não. Vejo na penúltima bolacha do pacote um projecto sério, que quero levar como uma prioridade na minha vida nos próximos anos. Algo que quero investir, e conto convosco para ter frutos!



2. O que a tua família e a amigos acham sobre o blog? Sempre te apoiaram?
Sendo uma coisa recente, pouca gente sabe ainda. A única pessoa a quem falei do blog, foi o meu namorado. E ele só não apoia, como me ajuda muitas vezes e está tão entusiasmado quanto eu! (E olhem que o pobrezinho tem que me aturar muito tempo a falar disto.)

3. Cinco factos sobre ti.
Ok, pergunta difícil. Sou impaciente, impulsiva, adoro fazer compras (para infelicidade do meu dinheiro e do meu mais que tudo), gosto de passar um serão em casa com os meus amigos, estou a tentar deixar de fumar. Ok. 5 factos banais e importantes.



4. Qual a tua opinião sobre o blog que te nomeou?
Só tenho pena que a Lara não faça mais post! Minha querida, adoro o teu blog, principalmente as dicas de maquilhagem! Continua a escrever que eu também continuarei atenta às novidades! :)

5. A tua frase de grande inspiração.
Não tenho uma grande frase de inspiração. Ou melhor, tenho. Não sei se fui eu que a disse, se li em algum lado, se alguém me contou... Sei que eu sempre digo e aplico isto na minha vida: mais vale sofrer por ter ido à luta e ter perdido, do que sofrer por ter de viver na ignorância de nunca sequer ter tentado.


6. Qual é o teu grande objectivo de vida?
Acho que também não tenho um grande objectivo de vida. Tenho objectivos. Vou tendo! Quero continuar com o homem que eu amo. Um casamento bonito, se puder ser. 2 filhos saudáveis se Deus quiser, e que tirem boas notas, se não for pedir demais. Uma casa toda mobilada por mim, um carro com quatro rodas, e um emprego em que me sinta realizada. Ah, e uns trocos para viajar e conhecer o nosso mundo!

7. Não sais de casa sem...?
Telemóvel, tablet, maquilhagem.

8. O que não pode faltar na tua mala?
Um carregador,  maquilhagem, tablet, caderno, caneta, isqueiro, carteira, óculos de sol.

9. Gostas de animais domésticos? Qual o teu preferido?
Aqui vou ter que ser sincera. Adoro animais e acho-os super fofinhos e amorosos! Na casa dos outros. Mas se tivesse que escolher um... Peixe! Porque dá pouco trabalho! :p

10. O que gostas de fazer nos tempos livres?
Uma coisa muito simples: namorar! Apesar de vivermos juntos, durante a semana o tempo juntos é muito curtinho e aproveitamos todo o tempo livre para estarmos na companhia um do outro!


11. Onde te imaginas daqui a cinco anos?
Daqui a cinco anos, por esta altura, vou estar a sair do meu trabalho e a caminho do infantário para buscar o meu filho. Depois, vou esperar pelo meu mais que tudo na nossa ainda mesma casa, e por fim jantar a casa dos meus sogros, como sempre.


Agora, vou apresentar a lista dos blogs que escolhi para este desafio, e as respectivas perguntas às quais terão de responder. Por fim, as regras que terão de cumprir para dar continuidade a esta iniciativa!

Blogs:
1. icarrasqueira.blogspot.pt - La Joie de Vivre
2. vanilleetchocolatfashion.blogspot.pt - Vanille & Chocolat
3. indiascolor.blogspot.pt - Índia's Color
4. livrosdajoana.blogspot.pt - Os livros da Joana
5. mypinkshoesxoxo.blogspot.pt - My pink shoes
6. odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt - O desemprego deu nisto
7. mexiquer.blogspot.pt - Mexícar
8. writtenbyjoana.blogspot.pt - Written by Joana
9. palegirlspot.blogspot.pt - Pale Girl Spot
10. thesweetbe.blogspot.pt - The Sweet Bê

Perguntas:
1. Qual o teu primeiro pensamento ao acordar?
2. Que conselho gostavas de dar ao blog que te nomeou?
3. Que assunto gostavas ver mais abordado no mundo dos blogs?
4. Conta-nos um segredo.
5. Qual a tendência deste Outono/Inverno que detestas?
6. E a que mais gostas?
7. Se pudesses ter 3 desejos, quais seriam?
8. O que gostavas de mudar no teu blog?
9. Qual a última decisão importante que tomas-te?
10. Qual o teu maior medo?
11. Diz-nos o blog que mais visitas.

Regras:
1. Responder a todas as questões.
2. Referir o link do blog pelo qual foi nomeado.
3. Nomear entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
4. Informar os blogs das suas nomeações.
5. Fornecer aos blogs nomeados o link do post onde foram nomeados, para puderem ver aquilo que têm de fazer.
6. Elaborar pelo menos 10 perguntas para os blogs nomeados responderem.

E está feito! :) Nomeados, não se esqueçam de comentar a baixo o link da vossa resposta ao desafio, quando assim o fizerem!

Beijinhos,
Gabi.

9 comentários:

  1. A ideia é nomear, para poder dar continuação ao desafio e dar a conhecer outros blogs recentes... :)

    ResponderEliminar
  2. Ai, Gabriela.. vou aproveitar o fim-de-semana que se avizinha para pensar nisto com carinho (a parte mais difícil até é a de arranjar uma dúzia de blogs com poucos seguidores), mas a ideia é excelente :)

    ResponderEliminar
  3. Feitoo http://odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt/libster-awards-parte-2-61041

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pela nomeação, farei assim que puder mas tal como tenho dito o meu tempo está super escasso :/
    Contudo não sei se o meu blog entra nos requisitos porque eu tenho mais de 200 seguidores :p
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha reparado :/ Mas podes fazer na mesma linda! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. ADOREI!
    Parabéns querida!
    Acho mesmo que o teu blog tem muito potencial.
    Se precisares de alguma coisa podes contar comigo.
    Beijinhooos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito contente! Espero q continues a comentar e eu vou tentar manter-me a par do teu blog também! :)
      Beijinhos

      Eliminar