sexta-feira, 24 de outubro de 2014

prometo Falhar - literatura #1


Mais uma rubrica que nos irá acompanhar ao longo do tempo.
Literatura.


Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas.




Já com 20 obras publicadas, só tive conhecimento deste autor este ano através do facebook. Logo fiquei fascinada com os seus textos: a frontalidade da escrita, o sentimento, as palavras que parecem metricamente escolhidas e por outro lado atiradas ao acaso. Logo me identifiquei. O mesmo acontece com todas as pessoas que começam a conhecer a escrita de Pedro Chagas Freitas: identificam-se. Ele escreve para todos. Para os novos, para os velhos, para os apaixonados, para os corações partidos, para os ricos, para os pobres, para os pecadores, para as beatas, para os crentes, para os ateus, para todos.

Logo que soube do lançamento do seu novo livro, andei a ''chorá-lo'' todos os dias, até que o meu Mais que Tudo mo ofereceu pelos meus 22 anos. Agora ando a devorá-lo. Uma delícia da literatura!

O autor anda neste momento em digressão pelo país a fazer a apresentação  do "Prometo Falhar". Podem saber qual vai ser a sua próxima paragem através do seu facebook, rede social que ele mais utiliza para comunicar com os leitores.

Agora vou-me deixar da escrita, e passar ao que interessa. De seguida, deixo alguns exemplos deste livro que tem sido a minha companhia de mesinha de cabeceira. Leiam, desfrutem, e deixem nos comentários qual a vossa parte favorita desta obra.

Beijnhos,
Gabi.

(AH! E prometam falhar!)









Sem comentários:

Enviar um comentário