quinta-feira, 30 de outubro de 2014

diy - decoração 1#

E hoje começo mais uma rubrica. Decoração. Estou admirada comigo mesma por ainda não ter invadido o meu próprio blog com montes de post de decoração, trabalhos manuais, etc etc. Sou uma maníaca. Ando sempre a inventar na minha casa: trocar coisas de sítio, a inventar pinturas, furar paredes... Uma desgraça para os vizinhos, resumindo. Troquei de casa à pouco tempo (troquei de casa umas 4 vezes este ano, mas agora é de vez!) por isso ando em invenções para deixá-la com a minha cara. Vá, a minha cara e a do meu mais que tudo

Hoje vou-vos mostrar o que fiz ao nosso frigorífico. Olhava para ele, lá no canto da cozinha, solitário, tão branco, vazio... Não gostava dele, tinha de fazer alguma coisa! 
Com 1€50 o meu frigorífico ganhou vida, a minha cozinha ficou mais bonita, e eu e o meu homem mais felizes! (sim, estas pequenas coisas deixam mesmo as pessoas felizes)




É muito fácil e qualquer pessoa pode fazer em casa. Aquilo que eu fiz, foi comprar papel autocolante numa papelaria. Eu comprei azul às bolinhas brancas porque a minha cozinha está toda decorada em azul, mas existem uma infinidade de cores e padrões à escolha. Depois, é só escolher o texto, ou o desenho que queremos, desenhar no papel e recortar com uma tesoura! Por fim, é só colar no local do frigorífico que escolhermos. Se nos cansarmos e quisermos tirar de vez ou trocar, não há problema: é fácil de retirar e não deixa marcas nenhumas! Para quem preferir, pode encomendar em empresas que fazem decoração em vinil. O trabalho fica perfeito, mas obviamente mais caro. Eu, pessoalmente, prefiro ir sempre pela via mais barata e que me dá mais prazer: fazê-lo eu própria! :)


De seguida, deixo-vos algumas imagens retiradas da internet para inspiração! Espero que tenham gostado da ideia e que vão a correr dar vida aos vossos frigoríficos!

Beijinhos,
Gabi.








2 comentários: