sexta-feira, 31 de outubro de 2014

perdi a cabeça #1

É. Perdi a cabeça. Perco a cabeça muitas vezes. Umas vezes por sapatos, outras por malas, outras por tudo quando é colares e anéis, etc etc etc. E ontem perdi outra vez. Já estava à umas 3 semanas sem comprar nada para mim, e acreditem: é um recorde!

Nunca fui muito de usar saias. Gosto de calções e vestidos, isso sim. Mas no outro dia experimentei uma saia de cintura subida que tinha lá por casa, e surpresa: adorei. Então não descansei enquanto não comprei outra! (para juntar a umas 5 que eu já tenho e que nunca usava)

Então assim foi. Hora de almoço, fui ali a uma lojinha perto do meu trabalho, que é onde normalmente perco a cabeça sem ter que ouvir o meu mais que tudo reclamar que compro roupa todas as semanas. Lá me consegui controlar e trouxe só uma saia e um colar! Mas fiquei de olho noutras peças.



Agora, o que são as saias de cintura subida e como utilizá-las?

As saias subidas são ideais para quem quer marcar a zona da cintura, o que poderá ser ainda mais evidente com o uso de um cinto. Se a ideia for conseguir um look clássico e executivo, um cinto fino será a opção correcta. Por outro lado, um cinto grosso dará um toque de descontracção e irreverência

Para as pessoas mais magras, as saias recomendadas são as chamadas ''estilo tulipa'' ou então saias largas com folhos, de modo a criar a ilusão de volume. Os estampados também são uma boa opção para estes casos (conjugados com uma parte de cima lisa e vice-versa), enquanto as cores lisas favorecem sempre quem quer esconder uns kilinhos a mais.

Na parte de cima, uma blusa ou um top ficam sempre bem, mas há que ter em atenção o estilo da saia: se for uma saia justa, a mesma pede uma parte de cima larga e fluída, enquanto se a saia for de estilo largo, deve ser conjugada com um top mais justo. A parte de cima deva ser colocada por dentro da saia, de modo a cumprir a sua função de evidenciar a silhueta.

Por fim, para conseguir um estilo romântico e jovial, conjuga com umas sabrinas ou uns sapatos rasos. Se em vez disso preferes um look mais moderno, podes optar por umas ankle boots ou até umas botas até ao joelho, que estão agora muitíssimo na moda, principalmente com saias curtas.

Meu conselho: compra uma saia de cintura subida de cabedal (ou as ditas imitações). Está em todo o lado nesta estação! (A minha próxima aquisição. Shiuu, o meu homem nem pode sonhar!) 

Beijinhos,
Gabi.










12 comentários:

  1. Bem, confesso que também nunca fui muito de usar saias, mas esta estação ando mortinha por comprar uma de cabedal/vinil/polipele - whatever! - e este post só me reforçou essa ideia ahahaha concordo absolutamente com as dicas de uso que partilhaste!

    Beijo,
    QOTN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquela com as rendinhas em baixo?! Vou perder a cabeça! :P

      Eliminar
  2. Não sou jeitosa, por isso evito, mas adoooooro ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que há modelos indicados para o teu corpo minha querida! ;) Temos que investigar isso!

      Eliminar
  3. É super gira a saia, e sem dúvida uma de cabedal ficará optima no armário, heheh
    Adorei o blog, ja sigo e obrigado pela visita =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu ontem disse ao meu homem q queria uma saia de cabedal a resposta dele foi só ''odeio cabedal'' :P chatooo!!
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Olá sou tua seguidora no blog e este foi nomeado para o Liebster Award!
    http://thestupidclockdontstop.blogspot.pt/2014/10/premio-liebster-award.html
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  5. Adoro aquela saia com renda! :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar