sábado, 25 de outubro de 2014

Stiletto Nails

Para quem nunca ouviu falar no conceito ''stiletto nails'', são as chamadas unhas bicudas (em bico). Este estilo de unhas veio em força no ano anterior, e pelo que vejo nas ruas, está para ficar! Eu própria já me rendi à uns meses a esta tendência (não fosse eu Alguém que gosta de conceitos diferentes). Umas mais pequenas e discretas, outras maiores e literalmente no tamanho das chamadas ''unhas de bruxa'', umas mais ponte-agudas, outras mais arredondadas, com cores fortes, cores neutras, pedras, flores, laços, TUDO VALE NAS STILETTO!
Na minha experiência e na de algumas pessoas que eu conheço: primeiro estranha-se e depois entranha-se. Quando fiz as minhas, algumas amigas estranharam e não gostaram (não é meninas?). A verdade é que agora a moda pegou e muitas dessas minhas amigas também já se renderam a este estilo de unhas irreverente!

Para aqueles que acham que não é possível fazer muita coisa com as unhas bicudas e grandes, e que pensam que o tamanho das unhas influência em muitas tarefas, a minha experiência é: eu faço tudo! Aperto parafusos (trabalho numa óptica), lavo a louça, faço a cama, limpo a casa, apanho moedas do chão (muita gente diz não conseguir) e escrevo direitinho aqui no teclado do computador ou no touch do tablet. Em nenhuma tarefa me atrapalharam até hoje! (Isto foi só um aparte de quem ouve comentários todos os dias no trabalho de clientes a dizer ''a menina não deve fazer nadinha em casa com essas unhas, não sei como consegue, credo, que horror''!)

Eu, pessoalmente, já à uns anos que faço as unhas em gel. Mas é possível fazer com verniz normal, o segredo está simplesmente na forma como a unha é limada (com formato em bico)!

De seguida, vou deixar algumas das minhas unhas ao longo do último ano, e algumas sugestões com as cores trend para este Outono Inverno!

Beijinhos,
Gabi.



Algumas das minhas unhas ao longo deste ano.



Tons azulados: os tons azuis também  vieram para marcar nesta estação, principalmente o marinho


Tons avermelhados: todas sabemos que os vernizes vermelhos nunca estão fora de moda, mas este Outono Inverno o vermelho aparece mais escuro. Os tons predominantes serão o vinho, tomate e marron.


Nude: os tons nude continuem em vogue, e conjugados com tons metálicos ou aplicações, não poderiam ficar melhor.


Nude reinventado: apesar de o nude tradicional continuar a ser uma tendência neste Outono Inverno, a grande novidade são os tons a fugir mais para                                                 o castanho e para o cinza. Uma óptima opção, pois combina com todas as ocasiões!


1 comentário:

  1. Desculpa, nunca gostei desse formato de unhas. Nada femininas muito agressivas, parecem garras falsas de halloween.

    ResponderEliminar