segunda-feira, 10 de novembro de 2014

factor x #3

E hoje vou resumir a minha opinião sobre o programa de ontem muito rapidamente: que grande porcaria
Minha querida Sónia, não sei mesmo o que é que tu andas a fumar. Aliás, tu e os portugueses em geral. Ou isso, ou a minha televisão tem uma transmissão de som diferente do resto de Portugal. O Matheus nos menos votados? REALLY? Por favor. Antes dele ainda tinha que ir embora o puto, a Inês que parece um mono a cantar, o ''excêntrico'' que realmente tem alma de artista e tal mas voz 'tá 'queto, os meus queridos Babel (que eu gosto tanto), as cheerleaders e mais uns quantos. Estou revoltada. Não vejo mais o programa! Ou secalhar vejo, ok. Mas não interessa. Só faltava mandarem a Kika embora na última gala. Já não digo nada. Anda tudo surdo. Ou secalhar sou eu que ouço mal. Whatever.

Beijinhos,
Gabi.

11 comentários:

  1. Não fosse pelos Babel, pela Isabela e pelo Rúben e acho que deixava de ver o programa. Foi ridícula a expulsão do Matheus porque era dos mais talentosos e originais que ali estavam! Adoro o João, mas acho que ele é de uma competição à parte, não faz sentido ter alguém tão novo no programa (bem sei que tinham que ter algo para competir com o The Voice Kids, mas quem sai prejudicado é o concorrente). A Kika tem um vozeirão, mas acho que a estão a colar demasiado aos originais e a dar-lhe músicas muito óbvias, o que acaba por resultar mais numa versão de karaoke.
    Dizem que esta edição está melhor que a anterior, mas acho precisamente o aposto. Além de que ficou provado que o importante não é ter o factor x, é ser comercial. Mas a culpa não é só dos jurados, mas de quem está em casa a votar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo principalmente com a parte em que dizes ''A Kika tem um vozeirão, mas acho que a estão a colar demasiado aos originais e a dar-lhe músicas muito óbvias, o que acaba por resultar mais numa versão de karaoke. ''. Mas atenção: acho que é a melhor que ali está e que merecia ganhar. Quanto aos babel, adoro-os, mas tenho q admitir que não os acho grande coisa enquanto grupo, pelo menos agora. Acho que as pessoas continuam a votar neles pelo valor que eles têm individualmente e pelo Fernando ter sido posto para trás pela Sónia por causa do João, que já devia ter saído à muuuuito tempo.

      Eliminar
    2. Também acho a Kika um bocado "meh". Tudo o que vi dela foram sempre canções de grandes divas interpretadas de forma muito competente, mas, pelo menos para mim, pouco arrebatadora. Não me passa grande coisa e se tentar lembrar-me de qualquer versão dela das músicas que cantou, sei que não me vou conseguir lembrar.

      Não me importo nada que vença, provavelmente é mesmo a melhor. Mas pelo menos neste momento é alguém que vejo mais a fazer carreira como vocais de apoio - o que provavelmente ela até poderia fazer, e com grande competência, a nível internacional - do que propriamente como estrela em nome próprio.

      Eliminar
    3. A Kika não mostra metade do talento que tem por causa disso e é uma pena. Outro que acho que vão estragar é o Jorge, porque estão a levá-lo por um caminho que não é o dele. Para mim a Kika não é a melhor só pelo facto de ter outros concorrentes que me chamam mais à atenção pela originalidade.
      Quanto aos Babel, acho que o Fernando tinha tudo para seguir a solo e que a Luana não está à altura dele. Enquanto artistas são muito diferentes, mas acho que encontrando o caminho certo vão conseguir fazer coisas interessantes. Esta semana já mostraram um pouco disso.

      Eliminar
    4. concordo plenamente. o Fernando tem imenso potencial (aliás, fazia imenso jeito à Sónia, que não tem um concorrente que se aproveite), ao contrário da Luana, que 'não canta puto'.
      em relação ao João, não acho que seja para competir com o the voice kids. o x factor nos outros países sempre teve concorrentes muito novinhos, com idades muito inferiores (em 2012, uma menina com 13 anos ficou em segundo lugar e para mim é uma das melhores vozes que já ouvi desde sempre). o problema é que aqui em Portugal não resultou muito bem, pois há pouca 'canalha' a cantar bem menos ainda a participar no programa, o que resulta no João :) o problema é que a Sónia, desde que foi mãe, anda muito mole e não o consegue mandar embora. por muito fofinho que seja, não tem potencial suficiente.

      Eliminar
  2. Acho um bocado injusto meterem "Portugal" ou os "portugueses em geral" ao barulho, quando estamos a falar dum programa visto por menos de 700.000 pessoas (porque será?), em que provavelmente nem 10% desse público vota.

    A Sónia toma decisões de merda desde... praí sempre. Não percebo o espanto. A única novidade é que nem para ela própria é boa.

    Confesso que acho os concorrentes todos uma seca este ano, por isso estou-me um bocado a marimbar. Ontem vi as duas primeiras actuações e fui ver um filme, quando acabou estavam prestes a revelar as votações. Tendo em conta que o Berg agora anda a fazer coros para uma "canção" do D8, não sei porque é que alguém ainda se preocupa com a ordem de saída.

    Tenho é um bocado pena do Continente porque não vejo ali ninguém com (falta de) categoria para ser a nova mascote do regresso às aulas. Júnior, João ou P.Y.T. ainda me parecem ser o pelotão da frente nesse quesito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando disse os Portugueses em geral, falo dos espectadores do factor X em geral. 10%? Se fossem só 10% a votar... Não havia programa, nem carros para oferecer, nem fumo no palco, nem tudo quanto é paneleirice. Se fazem o programa é porque dá dinheiro. E se formos a ver só os primos, as avós, os amigos, as tias das tias que votam em X concorrente... Onde já vão os 10%! Posso estar enganada, mas é o que penso.

      Júnior, João e P.Y.T.?! Ok. Nada contra. Mas para mim são os primeiros a ser eliminados... Aliás, nem lá deviam estar. À excepção das P.Y.T., que são engraçadas e coordenadas mas não chegam perto dos outros.

      Eliminar
    2. Eles não sabiam o fiasco de audiências que o programa ia ser e não podem alterar as coisas agora a meio ou cancelar o programa sem mais nem menos, até porque a SIC não tem um programa pronto para entrar no Domingo à noite e não pode simplesmente pôr chuva. Mas tenho poucas dúvidas que o FX neste momento dá prejuízo e lembro-me que alguém na SIC já veio dizer qualquer coisa do género: "Agora, está feito, que remédio, vamos ter de manter o Factor X até ao fim do ano."

      10% de 700.000 pessoas ainda são 70.000, sendo que há pessoas que votam mais do que uma vez. Lembro-me até como no primeiro Factor X li ou ouvi e em mais do que um lado que o concorrente José Freitas tinha referido ter apoiantes que chegavam a gastar cada um 2.000 euros em votos... (daí se calhar ter ficado em 4.º lugar quando parece ter um clube de fãs mais pequeno do que o da minha tartaruga). Se calhar até sobrestimei as votações, recordo-me que na altura do Ídolos 4, que tinha audiências parecidas a este FX 2, me contaram que numa gala tiveram menos de 10.000 votos e que uma pessoa se tinha safado de ficar nos menos votados por 1 voto.

      Devo esclarecer que fui irónica no meu comentário. Quando referi esses três concorrentes estava a falar dos que têm categoria, ou falta dela, para poderem substituir o chorão do D8 no anúncio do regresso às aulas, por isso, como é evidente, não serão os melhores concorrentes, não é?

      Eliminar
  3. Também não ando a gostar muito mas enfim, vou vendo :P

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Honestamente, também não ando a gostar muito. Mas tens de compreender que a Sónia não tem nenhum concorrente que se aproveite, por isso também não sabe muito bem para que la se há-de virar :b
    no entanto, acho que a Inês canta muito bem, muito afinada (algo raro nesta edição do programa) e tem uma voz excecional.
    Os Babel nem deviam ter entrado para as galas (pena o rapaz cantar bastante bem até, fazia agora jeito à Sónia no grupo dela).
    As 'cheerleaders' são bastante afinadinhas também e é mais difícil ser afinado em grupo do que em solo e cantam muito bem, são giras, refrescantes até :)
    mas lá está... não podemos gostar todos de amarelo :p :) *

    ResponderEliminar