quinta-feira, 6 de novembro de 2014

meias altas

E hoje vamos falar de uma das minhas tendências preferidas: meias altas! Pelo joelho, um pouco a baixo dele, a cima, whatever you want. Fica bem de todas as maneiras, só há que saber a forma correcta de as utilizar com os diferentes conjuntos de roupa! E é isso que eu hoje vou tentar vos explicar.

Existem três tipos de meias altas, as quais vou passar a enumerar e a explicar como devem ser utilizadas:

- a cima do joelho

As meias a cima do joelho, por norma, vão até à coxa. Por isso mesmo devem ser utilizadas com uma parte de baixo bastante curta (vestidos, calções ou saias) para se puder notar o efeito da meia e ainda ver um pouco da perna. Senão, a meia vai parecer apenas só mais uma meia calça. As meias a cima do joelho também ficam bem por baixo das botas da moda: botas longas. Além de aquecer a perna (verdade), dá um toque irreverente ao look.







- pelo joelho

As meias pelo joelho são utilizadas da mesma forma que as meias a cima dele: com partes de baixo curtas, para se puder notar a perna e dar o realce à meia. Quanto ao calçado, experimentem com botins (uns de atacadores e arrasam na certa) e com botas de cano alto (pelo joelho).









- a baixo do joelho

Ao contrário das outras duas, as meias a baixo do joelho resultam melhor com partes de baixo um pouco mais compridas (pelo joelho ou pouco a cima dele), quando usadas esticadas.  Se decidirem usar as meias descaídas pelo tornozelo, então também podem conjugar com umas calças ou umas leggings.









As meias altas devem ser sempre conjugadas com uns collants da cor da pele ou pretos, mas nunca opacos, senão nem se vai notar o contraste entre os dois. Actualmente também já existem uns collants que fazem o efeito da meia alta. Alguns com forma de gato ou coelho, estão a ter grande sucesso tendo já esgotado por várias vezes na loja primark. Pessoalmente, eu prefiro a tradicional meia alta e já não uso nenhuma peça de roupa, seja calças, vestido ou calções, sem as meias que já tenho de várias cores e tamanhos (como podem ver na fotografia que se segue).




E vocês, já se renderam à moda das meias altas? Como as usam?

Beijinhos,
Gabi.

12 comentários:

  1. Eu gosto muito, mas prefiro as botas acima do joelho com saias ou vestidos! Segui. :)

    xoxo Irina,
    http://fromirinawithlove8.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também prefiro... só que como sou muito magrinha, não encontro botas dessas que me fiquem bem... gosto delas justas à perna e não consigo encontrar...

      Eliminar
  2. Adoro. Gosto muito das meias altas, por cima do joelho.
    E este post veio mesmo em boa altura. :)

    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de meias altas mas como tenho pernas gordinhas não uso porque acho que não me favorece :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez umas caneladas com riscas verticais fossem boas para ti! :)
      beijinhos *

      Eliminar
  4. Nunca usei, mas estou tentada a experimentar este ano :)

    Estrela Ao Luar
    http://estrela-ao-luar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Também adoro essa tendência! Especialmente as acima do joelho. Mas não tenho nenhumas, shame on me!
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ''fachabore'' de ir a correr à primark comprar :p são super giras e baratas!

      Eliminar
  6. Pessoalmente, é uma tendência que não gosto e não uso, mas há conjuntos onde gosto de ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos todos gostar de amarelo, não é... :p
      Beijinhos *

      Eliminar