segunda-feira, 3 de novembro de 2014

L'Óreal - review 1#

Pois é. Sou uma adepta de coisas caseiras e o cabelo não ia ser excepção. Gosto de pintar o cabelo em casa por vários motivos:
Preço. Fica muito mais barato do que ir a um salão.
Tempo que gasto. Em casa, 45 minutos e tenho o serviço feito e ainda posso andar a arrumar umas coisas enquanto a tinta actua.
Duração da cor. Por mais que me tentem convencer de que se o cabelo for pintado numa cabeleireira a cor dura muito mais, nas minhas experiências é completamente o contrário.

Já pintei o cabelo com várias marcas e nomeadamente de várias cores. Tenho o cabelo castanho escuro, e há coisa de um ano e meio, ando numa de pintar de loiro. Vou ao supermercado, trago a tinta mais acessível e mais loira que lá existir, e vamos lá pintar a cabeleira para casa. Não, nunca fico loira. Nem tenciono. Fico com de castanho mais claro. Uns reflexos engraçados, vá. 

Desta vez, chamou-me a atenção na prateleira uma tinta que dizia ser em mousse. A dita cuja, L'Óreal Paris Sublime Mousse. Pensei: deve ser mais fácil do que andar com tinta. Peguei na mais loira que lá havia (escolhi cor 900), e lá fui eu toda contente pintar o cabelo 3 horas antes de um jantar importante (devo ser mesmo esperta).

tive sorte. A coisa correu bastante bem! Apesar de um pouco mais cara (paguei 10€99), sem dúvida nenhuma que só pela facilidade da aplicação já compensa a diferença de preço. Agora, o que é isso da ''mousse'' e porque é que é tão mais fácil. Ora, aquilo é muito simples. Basta misturarmos as soluções, nem sequer precisamos de agitar, que o próprio aplicador trata de transformar a solução em espuma. Depois, é só aplicar no nosso cabelo como se fosse um champô. Nada de termos que perder tempos e tempos a separar madeixa por madeixa! Sem falar que a espuma rende muito mais que a tinta, o que é muito bom para quem tem muito cabelo (que é o meu caso).

Além disto, outra das coisas positivas desta mousse da L'Óreal, é que foi a tinta até hoje que mais aderência teve ao meu cabelo. Eu sempre quis ter um tom castanho mais claro, mas as cabeleireiras sempre me disseram que precisava de descolorar para o conseguir. Ora, isso para mim estava fora de questão. Então lá me ia eu consolando com as tintas loiras que me davam uns reflexozitos engraçados. Qual a minha surpresa, quando me olho ao espelho depois de tirar a tinta do cabelo: meu deus, estou loira! Rui, cancela o jantar! Mas não, não estava nem estou loira. Graças a Deus! Mas finalmente consegui o tom que eu tanto queria!

Para aquelas pessoas que querem cobrir brancos, que têm tons escuros no cabelo, que não acham práticas as tintas de supermercadoaconselho sem dúvida nenhuma a L'Óreal Paris Sublime Mousse. Super eficaz e fácil de aplicar!

Beijinhos,
Gabi.




10 comentários:

  1. Eu tambem pintava na cabeleireira mas desde que descobri a Bellady em espuma que não quero outra coisa. A aplicação super facil, tipo aplicaçao de champoo, a cor atua e eu posso estar ocupada e passado 40 minutos estou pronta! Estou tentava a experimentar esta marca mas ainda não encontrei a cor que queria por la. Nem por la nem pela Bellady, talvez pa proxima!

    odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Bellady ainda não conheço! Sei que todas as marcas deviam apostar na espuma, a aplicação é mesmo muito mais fácil. E é como tu dizes... Enquanto a tinta actua podemos andar ocupadas!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eu puntei há uns 20 minutos com o tom ruivo e também estou satisfeita com o tom! Já tinha experimentado com a Garnier, mas ficava só com nuances e agora estou mesmo ruiva! Notei, porém, uma camada gordurosa no meu couro cabeludo... Não dá comichão nem nada, lavei o cabelo muito bem e pus creme de côco para proteger o cabelo antes de usar o secador. Mais alguém notou a camada gordurosa?

      Eliminar
  2. Uma que estou a adorar é a Casting Creme Gloss!!
    Comprei porque tinha vales de desconto, e porque queria uma tinta que saísse com as lavagens para arriscar num tom novo.
    Para além de durar muito mais que as 28 lavagens, deixa o cabelo super saudável e as cores são mesmo lindas e brilhantes! Do loiro passei para o castanho chocolate e não o largo mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já pintei com essa e gostei! Eu pintei num tom de roxo, já não me recordo do código! Mas tens mesmo que experimentar esta, fantástica mesmo! :) Agora vamos ver quanto tempo dura. Mas acredito que dure muito mais do que as ditas 28 lavagens, porque senão daqui a um mês já não tinha nada no cabelo :D
      Beijinho

      Eliminar
    2. Já experimentei=) Não é que não tenha gostado, mas depois a raíz começa a notar-se, enquanto que o Casting "embebe-se" mais no cabelo, quando começas a precisar de pintar de novo não é porque há "uma linha que separa " a raíz do resto de cabelo =D É por todo que começa a mudar e sentes necessidade de voltar a escurecer/aclarar/mudar.

      Eliminar
    3. Por acaso não notei isso! Mas provavelmente porque sou muito distraida... Por exemplo, só notei que tinha que pintar o cabelo porque no outro dia por acaso olhei para o meu cabelo e meu deus: havia a tal linha que separava ahah :D mas nem tinha notado!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que tenho que experimentar. Deixei de tentar pintar em casa porque usei a tinta normal e fiquei com o cabelo malhado porque não cheguei a todo o lado.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também já me aconteceu! Também te posso dizer que falhei algumas partes, porque eu tenho realmente muito cabelo e é muito difícil chegar a todo o lado. Mas no meu cso, por causa da cor, não se nota! Porque está tudo em tons de castanho. Mas quando pintei de vermelho, quando amarrava o cabelo notava-se a parte de baixo toda castanho! loool Mas tens q experimentar em espuma, porque realmente é muito mais fácil para esse tipo de situações.

      Eliminar