segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Portugal - devaneios 2#



Eu, hoje, ao receber a minha folha de vencimento:


Meu Deus que eu estou rica! Meu Deus, que eu agora vou puder comprar carros de luxo! Meu Deus, que eu agora já posso marcar umas férias para o Dubai! Meu Deus, que o salário mínimo nacional foi aumentado em 20€! Ah, não. Afinal não. My mistake, sorry. Afinal ainda não é desta que sou rica, são só mais 17€ e qualquer coisa. Afinal vou ter que continuar com o meu twingo que já anda a fazer barulhos estranhos à uns meses. Afinal as férias não vão puder ser no Dubai. Só se forem no Tuvai. É parecido. Tu vai mas eu não vou. É. Mas pronto, nem tudo é mau. Temos que ver o lado positivo da coisa. No meio desta roubalheira toda, estão a dar-nos dinheiro para mais uns 150 pães, aproximadamente. No meio destes aumentos de tudo e de mais alguma coisa, estão a dar-nos dinheiro para mais um ou dois peixinhos por mês. No meio de todos os impostos que pagamos, estão a dar-nos dinheiro para mais uma ida ao super-mercado. E para os mais atrevidos, quem sabe, estão a dar-nos dinheiro para uma ida ao cinema (para as pipocas é que já não sei se chega). Almoçar fora, quiçá. Obrigada meu querido Portugal.

(Mas pronto, é melhor que nada! E que feliz ou infelizmente vai fazer diferença a muitas famílias... Vai!)

Beijinhos,
Gabi.

8 comentários:

  1. Realmente foi um aumento de nada, mas sempre foi algo mais :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que para muitos significa pouco, para outros significa muito... Mas para aquilo que nos tiram, deviam nos dar mais!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Opá hoje tinha vindo cá um cliente a dizer que ia passar férias ao Dubai e eu fiquei a pensar naquilo :P

      Eliminar
  3. r: são mesmo fofos os copos!
    Com aumentos destes é que o nosso país não anda para a frente :l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Nem com estes aumentos nem com os outros que eles só sabem fazer...

      Eliminar
  4. A do Tuvai está muito boa ahahah :p
    De facto, é um aumento baixíssimo, mas concordo quando dizes que para algumas famílias vai mesmo fazer a diferença.

    r: Aconselho mesmo a ler, está incrível! Depois diz-me o que achaste :)

    Beijinhos (também vou seguir)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada querida! :)
      É verdade... O que para muitos significa pouco, para outros significa muito...!

      beijinhoo *

      Eliminar